20/07/2020 às 12h59min - Atualizada em 20/07/2020 às 12h59min

Com Covid-19 Bolsonaro volta às manifestações exibindo cloroquina como troféu

Metrópoles
Aproximadamente 200 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro concentraram-se neste domingo (19) no Palácio do Alvorada, em Brasília (DF), durante a cerimônia de descerramento da bandeira nacional. Na mesma cerimônia, neste sábado (18), ele já havia confirmado presença para o evento. Após um período de afastamento das manifestações, prolongado pelo diagnóstico.

Após um período de afastamento das manifestações, prolongado pelo diagnóstico positivo para Covid-19, Bolsonaro recebeu os manifestantes separado por um espelho d’água, mantendo uma distância maior do público. Apesar das medidas, o presidente ainda tirou a máscara para falar com os seguidores.

Mesmo assim, neste domingo foram poucas palavras. Em discurso improvisado, voltou a criticar o projeto de lei das fake news que tramita no Congresso, mas disse que está em um momento de boa relação com a instituição.

“No momento, estou com um bom relacionamento com o Parlamento, mas a renovação é natural. Até para o cargo de presidente, se for o caso”, disse ele, se referindo às próximas eleições nacionais. “O voto de vocês vai valer até 2022. Quer trocar [o presidente]? Troque nas urnas. Vai ser difícil pra eles [adversários]”, discursou.

Bolsonaro aproveitou para voltar a fazer propaganda da cloroquina, remédio contra a malária que é testado contra o coronavírus, mas não mostrou eficácia até o momento. O presidente ergueu como um troféu uma caixa da versão comercial da cloroquina, produzida por um empresário bolsonarista.

Ataques à imprensa

Entre os apoiadores, havia pessoas de várias regiões do país, como Maranhão, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Ainda na chegada, um grupo atacou veículos de imprensa e jornalistas com palavras. Eles foram advertidos sobre uma possível retirada dos apoiadores do local da cerimônia, caso as manifestações se repetissem. Seguranças e grades foram colocadas entre os bolsonaristas e os membros da imprensa.

Fã nº1

Uma família foi autorizada a chegar mais perto do presidente para lhe apresentar um fã especial, Victor Amoras, 31 anos, que tem autismo. Sua mãe, Cyntia Amoras, disse que o rapaz é o “cabo eleitoral número 1 de Bolsonaro”.

O rapaz usou máscara durante o encontro. Ele e o presidente não se tocaram. O presidente transmitiu tudo em vídeo pelas redes sociais, como pode ser visto abaixo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90