07/07/2020 às 21h50min - Atualizada em 07/07/2020 às 21h50min

Mais de 8 mil novos pequenos negócios surgiram na Paraíba no primeiro semestre de 2020

As microempresas (MEI) e empresas de pequeno porte (EPP), indicam uma redução de 4,4% no número de optantes do Simples Nacional no estado nos últimos seis meses

De acordo com dados divulgados pelo Sebrae Paraíba, o primeiro semestre deste ano de 2020, houve um crescimento de 5% no número de pequenos negócios optantes do Simples Nacional no estado, o que indica um total de 8.893 novos negócios registrados em um período de seis meses.

Analisando apenas a categoria de microempreendedor individual (MEI), os dados indicam um crescimento ainda maior, de 8,4%, uma vez que no dia 31 de dezembro o estado contava com 130,1 mil MEIs optantes do Sistema Nacional, número que em 30 de junho subiu para aproximadamente 141 mil empreendedores.

Ainda segundo o levantamento feito pelo Sebrae Paraíba, as microempresas (MEI) e empresas de pequeno porte (EPP), indicam uma redução de 4,4% no número de optantes do Simples Nacional no estado nos últimos seis meses. A Paraíba contava com 46,7 mil microempresas de pequeno porte em dezembro do ano passado, número que passou a ser 44,6 mil no final de junho deste ano.

Apesar das dificuldades que a pandemia acarretou, os pequenos negócios seguem em expansão. A analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, os números refletem as mudanças provocadas pela pandemia no mercado de trabalho e destaca ainda que os novos negócios, ideias e serviços devem ser uma tendência nos próximos meses.
 
Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90