25/05/2020 às 16h31min - Atualizada em 25/05/2020 às 16h31min

Aplicativo policial ajudará na identificação de carros roubados

Aplicativo deve auxiliar na identificação de veículos roubados Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), desenvolveu o aplicativo Agente de Campo com o objetivo de aumentar a eficácia e segurança de agentes policiais que fazem abordagens e atendem a população. A plataforma começa a ser utilizada hoje 925) em três estados, sendo eles, Acre, Pará e Tocantins. 

No primeiro mês a nova ferramenta será usada por 201 policiais selecionados, e seu uso está em caráter de teste, mas será disponibilizado para uso geral de agentes a partir de junho. Apenas os agentes que estiverem cadastrados poderão ter acesso a base de dados, que disponibilizará boletins de ocorrência, mandados em geral e as fichas de registro dos automóveis.

De acordo com Wellington Silva, o aplicativo é uma pequena parte do esforço do MJSP para usar a tecnologia da informação no refinamento do trabalho policial. “Temos outras 14 etapas do projeto em andamento. Ainda neste ano, poderemos acompanhar, por exemplo, o atendimento de viaturas que foram deslocadas pelo serviço 190, de atendimento de emergência. A autoridade policial será notificada por meios digitais da necessidade de atendimento, das viaturas enviadas para o local e a urgência do chamado”.

Segundo a nota divulgada pelo MJSP, o investimento feito em infraestrutura digital deverá chegar a R$ 3 milhões nos próximos 3 anos. O ministério informa que dará prioridade para tornar mais fácil a integração e analise de grandes volumes de dados na segurança pública.


Vitória Borges


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90