19/05/2020 às 15h06min - Atualizada em 19/05/2020 às 15h06min

Governo da Paraíba abre inscrições para 450 vagas de estágio para alunos da Rede Estadual

O Programa Primeira Chance, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT-PB), está disponibilizando 450 vagas de estágio, para alunos dos cursos técnicos e da 3º série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba.

As inscrições começam nesta terça-feira (19) e seguem até o dia 5 de junho no site: http://primeirachance.seect.pb.gov.br/

Segundo a coordenadora do programa, Rayssa Ferreira Alencar, as vagas serão definidas em três modalidades. “Ao todo serão 450 oportunidades para os alunos, sendo 350 para estágios externos e 50 para praticas profissionais dentro das próprias escolas. Além disso, serão oferecidas 50 vagas de estágio em parceria com o Centro de Operações Integradas da Polícia (Ciop) e o Instituto de Polícia Cientifica (IPC) ”informou a coordenadora.

A partir do dia 1º de junho, serão lançados editais para que as empresas que estejam interessadas em receber alunos da Rede Estadual de Ensino possam se cadastrar. Todos os processos devem acontecer de maneira remota.

“Após o lançamento oficial do site com o Banco de Talentos, as inscrições serão iniciadas no dia seguinte e seguem até o dia 5 de junho. No dia 1º de junho, vamos divulgar os editais do programa junto as empresas. Todo esse processo será feito on-line. Em seguida, em julho, acontecerão as entrevistas com os alunos. E se tudo der certo, em setembro eles já devem estra trabalhando” explicou Rayssa.

Vitória Borges
Primeiras Notícias
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90