11/05/2020 às 19h56min - Atualizada em 11/05/2020 às 19h56min

Romaria é cancelada devido a covid-19; missa será transmitida pelas redes sociais

Devido a pandemia, a 'Romaria da Fé', que aconteceria nesta quarta-feira (13) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, em Araruna, no Agreste da Paraíba, foi adiada.

No entanto, haverá uma missa às 9 horas transmitida pelas redes sociais, com portão fechado, por meio da página da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Facebook.
 
A decisão foi anunciada pelo padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, reitor do santuário, atendendo orientação do Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, segundo as recomendações das autoridades.
 
Este ano o santuário completa 10 anos de inauguração e diante da situação atual, uma nova data será marcada para celebrar. “O mais provável é que nossa tradicional romaria, que reúne milhares de peregrinos de várias cidades e de estados vizinhos, aconteça em dezembro”, afirmou o padre Gaspar Rafael.
 
O santuário foi criado pelo Governo do Estado, mas é administrado através de uma ação de parceria com a Igreja Católica e tendo colaboração da prefeitura municipal. Desde quando foi criado, tem se constituído num local de visitação pública, com a presença semanal de turistas e romeiros de vários estados.
 
Débora Costa
Primeiras Notícias
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90