07/05/2020 às 14h54min - Atualizada em 07/05/2020 às 14h54min

Em quatro dias, força-tarefa fecha quase 20 estabelecimentos em João Pessoa

A Força tarefa montada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, fiscalizou desde o último domingo (3), o cumprimento dos decretos para prevenção do covid-19,  tendo como saldo dos últimos quatro dias 19 estabelecimentos fechados, 22 foram autuados e 56 notificados na capital.

As equipes começaram os trabalhos verificando denúncias feitas pela população, a respeito dos estabelecimentos que estavam funcionando, porém não caracterizavam como serviços essenciais, como salões de beleza, bares e lojas de roupa.

Além disso a equipe tem estado atenta ao uso de máscaras por clientes, distância mínima entre pessoas e a disponibilidade de álcool em gel para os consumidores. Na quarta-feira (6) a Força Tarefa vistoriou 15 estabelecimentos, fechou 5, notificou 12 e autuou 6 por infrações.

Estabelecimentos bancários e casas lotéricas devem prezar pela distância de 1,5m entre cada pessoa, na área externa como também dentro dos estabelecimentos, também deve ser disponibilizado álcool em gel 70% aos consumidores, inclusive os que estão aguardando em filas externas.

O estabelecimento tem por obrigação fornecer máscaras para todos os funcionários e prestadores de serviço. O descumprimento resultara na aplicação de multa, fechamento e os responsáveis podem responder a ação penal pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no Art.268 do Código Penal.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90