06/05/2020 às 15h09min - Atualizada em 06/05/2020 às 15h09min

Ex-aliado de Bolsonaro afirma que governo precisa mudar, mas não defende impeachment: “Não é o caminho”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL, ao fazer uma análise do atual cenário político e de crise sanitária que o Brasil tem passado, defende que apesar do governo federal estar necessitando de melhorias, inclusive em relação as ações realizadas pelo gestor federal, mas o momento não é adequado para se falar de impeachment.

O afastamento do presidente Jair Bolsonaro, tem sido tema de debates calorosos, dentro e fora do Congresso Nacional, mas segundo o deputado, o país vive um cenário de instabilidade causado pelo novo covid-19 e o levantamento de um possível impeachment traria ainda mais instabilidade e prejuízo.

“O governo precisa de melhorias, mas o impeachment não é o caminho. Fui fiel a um projeto de país. Me mantenho fiel ao Brasil”, ressaltou Julian.

Embora a possibilidade de substituição do cargo de presidente exista, o afastamento dependeria de uma queda substancial na base de apoio popular de Bolsonaro, que de acordo com pesquisas recentes da Datafolha, tem aprovação de um terço dos brasileiros (33%), dessa forma é pouco provável que os parlamentares votem a favor de um impeachment.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90