29/04/2020 às 16h31min - Atualizada em 29/04/2020 às 16h31min

Após decisão do STF, Bolsonaro cancela indicação de Ramagem e busca outro nome para chefiar a PF

Foto: Reprodução/TV Globo
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender decreto de nomeação e posse de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal (PF), o presidente Jair Bolsonaro decidiu anular a nomeação do delegado para o cargo. O decreto que anula a nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, na tarde desta quarta-feira (29).

No mesmo ato, Bolsonaro também anulou a exoneração de Ramagem do cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), dessa forma voltando a comandar a Abin e deixando vago novamente o cargo de diretor-geral da PF.

Em nota, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que não vai recorrer da decisão. Com isso, o governo desiste oficialmente de empossar Ramagem, e passa a procurar outro nome para a direção-geral da PF.

A cerimônia de posse de Ramagem estava marcada para esta quarta, no Palácio do Planalto, o mesmo havia sido nomeado ontem (28) para chefia da PF, assumindo o lugar de Maurício Valeixo, demitido no último dia 24.

Apesar disso continua prevista para essa tarde a posse de André Mendonça, que ocupa o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a saída de Sérgio Moro, e de José Levi Mello do Amaral Júnior, que assumira a AGU no lugar de Mendonça. Também nomeado ontem, Levi estava no cargo de procurador-geral da Fazenda Nacional.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90