24/04/2020 às 16h44min - Atualizada em 24/04/2020 às 16h44min

'Na minha visão, já vai tarde', diz governador do DF após Sérgio Moro deixar Ministério da Justiça

O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o governador, Moro fez excelente magistrado e combateu com muito trabalho a corrupção enquanto juiz, mas como ministro era péssimo.

Essa não é a primeira vez que Ibaneis faz críticas ao ex-ministro. Em março o governador afirmou que o problema do tráfico de drogas na capital é culpa do ministro da Justiça Sergio Moro.

Ao fazer análise da gestão disse que “segurança pública não é só responsabilidade do Distrito Federal, é responsabilidade de todos”. Além disso, afirmou que “o tráfico de entorpecentes em toda cidade é que gera a maioria dos crimes”.

No dia 22 de março, Ibaneis voltou a criticar Sérgio Moro, pela transferência de Marco Willians Herbas Camacho e de outros três presos para Penitenciaria Federal de Brasília, afirmando que “ estão trazendo o crime organizado para DF”

A saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aconteceu nesta sexta-feira (24). O ex-juiz federal entregou o cargo após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro. Ibanês afirmou “ Na minha visão, já vai tarde”.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90