21/04/2020 às 06h58min - Atualizada em 21/04/2020 às 06h58min

Shopping tradicional anuncia encerramento das atividades em meio a pandemia do novo Coronavírus

O PolloShop encaminhou nesta segunda-feira (20 de abril) um comunicado aos seus mais de 220 lojistas anunciando que o shopping, localizado no bairro Alto da XV, está encerrando as atividades de forma definitiva. O motivo seria a crise financeira causada pelo coronavírus, aliado ainda a problemas na negociação com o proprietário do imóvel.

Em nota, os administradores do shopping recordam que desde 2014 a economia brasileira sofre retração no consumo e que, nos últimos anos, por conta de mudanças no comportamento do consumidor, o fluxo de pessoas nos shopping centers e no varejo em geral caiu.

Segundo o PolloShop, o proprietário do imóvel onde fica o shopping não aceitou renegociar o valor do aluguel mesmo com todo esse cenário. Mais: queriam aumento no preço, o que levou a uma ação revisional na Justiça que já se arrasta há três anos.

Com o surto da Covid-19, no entanto, veio ainda o fechamento dos shoppings e a suspensão dos pagamentos por parte dos lojistas para a administração do empreendimento, o que acabou inviabilizando de vez a manutenção da operação.

Há 25 anos no mercado, o PolloShop contava com mais de 220 lojas. Para os lojistas, foi ofertada a possibilidade de instalação de suas empresas em outros shoppings da cidade, com um acordo que permite uma carência temporária do aluguel. Com Bem Paraná

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90