20/04/2020 às 14h48min - Atualizada em 20/04/2020 às 14h48min

Caixa e Sebrae oferecem crédito a pequenas empresas com juros 40% menor

Sebrae Paraíba (Foto: Divulgação)
A Caixa Econômica Federal anunciou nessa segunda-feira (20), convênio com o Sebrae no intuito de fornecer crédito a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a expectativa do banco é disponibilizar R$ 7,5 bilhões em crédito.

Em vídeo conferencia com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, Guimarães afirmou que o crédito vai atender a um dos segmentos mais afetados pela redução na atividade econômica com as medidas de isolamento social adotados em razão do Covid-19.

Os empréstimos terão um período de carência que pode chegar a 12 meses, e o prazo de pagamento variam de 24 a 36 meses. As garantias concedidas pelo Sebrae por meio do Fampe permitem ao banco a adoção de taxas de 40% menores que as praticadas pelo banco.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a expectativa é que o recurso atinja 42 milhões de pessoas, para as Microempresas e MEI interessados devem acessar o portal da Caixa. O crédito vai ser acompanhado administrativamente pelo Sebrae e Caixa Econômica Federal.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90