18/04/2020 às 20h25min - Atualizada em 18/04/2020 às 20h25min

TJ mantém decreto da prefeitura de Conde sobre proibição de entrada de turistas e visitantes na cidade

O desembargador João Benedito da Silva derrubou a decisão da juíza Lessandra Nara Torres Silva de suspender, a partir dessa sexta-feira (17), a barreira sanitária imposta pela Prefeitura de Conde a qual impedia a entrada de turistas no município. Conforme documento, o Ministério Público da Paraíba ingressou com ação civil pública com pedido de liminar questionando o decreto nº 238/2020, editado pela prefeita Márcia Lucena.

Após a proibição da barreira sanitária por parte da juíza Lessandra Nara, a Procuradoria do Município de Conde recorreu apresentando agravo de instrumento com pedido liminar.

Ao derrubar a determinação da juíza, o desembargador João Benedito considerou que a gestão priorizou o bem-estar dos moradores durante a pandemia do novo coronavírus, mesmo tendo perdas de receita com o turismo. "O Município do Conde é nacionalmente conhecido no meio turístico. As belas praias e belezas naturais localizadas em seu território são sistematicamente exploradas pelo Poder Público, que reconhece o turismo como a principal fonte de emprego e renda da população local. As medidas disciplinadas pelo Decreto Municipal nº 238/2020 ferem de morte, ao menos momentaneamente, o exercício da principal atividade econômica dos munícipes. Se, a despeito dessas circunstâncias, o agravante lança mão de postular em juízo pela manutenção da vigência da legislação restritiva, entendo que, para este, o bem-estar da população local (coletividade) é prioridade para Administração Pública neste momento, ainda que haja perda de receita tributária com o turismo."

ClickPB

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90