16/04/2020 às 22h43min - Atualizada em 16/04/2020 às 22h43min

Eleitores tem menos de um mês para regularizar título eleitoral

FOTO: ROBERTO JAYME/TSE
Os eleitores tem até dia 16 de maio para regularizar o título de eleitor, caso contrário não terão direito a votar nas eleições de outubro. Além disso, aquele que tiver o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, se matricular em universidades públicas entre outros. Os jovens de 16 anos que votam pela primeira vez também devem ficar atento aos prazos divulgados.

Devido aos cuidados para que não haja aglomeração, o Portal do TSE oferece serviços que possam ser acessados sem a necessidade de se deslocar as ruas, consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, são alguns dos serviços que se encontra disponível no site.

Apesar das mudanças em decorrência da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o calendário dos procedimentos preparatórios das eleições, segue inalterado e a situação de cada eleitor pode ser verificada no site, o primeiro turno acontece no dia 4 de outubro e o segundo caso necessário será no dia 25 do mesmo mês.

A Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) anunciou a adoção de funcionalidades no Sistema Elo, a nível nacional, para que eleitores possam comprovar através do mesmo o pagamento de multas, sendo assim dispensado a obrigatoriedade de apresentar o comprovante no cartório. Além da possibilidade de emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento de débitos sem sair de casa, usando apenas o Portal do TSE.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90