16/04/2020 às 13h52min - Atualizada em 16/04/2020 às 13h52min

Auditores fiscais do trabalho realizam operativo em supermercados de João Pessoa

Com o objetivo de verificar as condições e ambientes de trabalho, bem como, as medidas de proteção adotadas nos supermercados, relativas à prevenção de transmissão da COVID 19, um grupo de Auditores Fiscais do Trabalho está realizando operativos notificando várias empresas desse setor. 

O Auditor Fiscal do Trabalho, Leonardo Castro Moreira,  informou a nossa equipe de reportagem que diversas operações em empresas, que estão em atividade, ocorrerão ao longo do período do decreto de calamidade pública decorrente do novo Coronavírus. Afirmou que o foco central é o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs), inerentes à saúde e segurança do trabalhador, que têm maior relação com essa pandemia.  

A chefe do Setor de Saúde e Segurança do Trabalho na Paraíba, Ana Mércia Vieira Fernandes, informou que o respeito às normas de saúde e segurança é muito relevante neste momento, especialmente, com a adoção de medidas de precaução e prevenção nos aspectos das condições de exposição ao risco biológico que representa o Coronavírus. “A presença da fiscalização é muito necessária, pois irá atuar em prol da adequação das empresas e da regularização dos seus processos de trabalho, com vistas a contribuir para diminuição da propagação da COVID 19”, frisou Ana Mércia. 

O representante sindical dos Auditores Fiscais do Trabalho na Paraíba, Einstein Coutinho de Almeida, afirmou que a Auditoria Fiscal do Trabalho estará presente nos ambientes em que estejam ocorrendo atividades trabalhistas! Enfatizou que as fiscalizações em supermercados tem o duplo aspecto de proteger o trabalhador e os próprios consumidores. 

“É preciso que a sociedade compreenda que ao protegermos os trabalhadores dos supermercados, que manuseiam diariamente diversas mercadorias expostas em prateleiras e freezers, implica também na proteção aos próprios clientes e consumidores destes produtos”, expôs Einstein Almeida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90