31/03/2017 às 09h26min - Atualizada em 31/03/2017 às 09h26min

PMs acusados de execução no Rio de Janeiro são presos

O Dia
TV Globo
Dois policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram presos, na madrugada desta sexta-feira, acusados de executar duas pessoas em Acari, Zona Norte do Rio. Em um vídeo enviado ao WhatsApp O DIA (98762-8248), os PMs aparecem atirando em dois homens caídos no chão, em frente à Escola Daniel Piza, após um confronto com os suspeitos de tráfico de drogas do Complexo da Pedreira.

O flagrante ocorreu perto do local onde Maria Eduarda Alves Conceição, 13 anos, foi atingida e morta por uma bala perdida. Na ocasião, a adolescente participava de uma aula de Educação Física no colégio. Os dois PMs passaram a madrugada prestando depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DH) e devem ser transferidos para o Batalhão Especial Prisional (BEP) ainda nesta manhã. 

Nas imagens, é possível visualizar os militares portando fuzis perto dos corpos caídos. Um deles atira em um dos homens. Segundos depois, outro policial dispara em outro rapaz caído. 

Batalhão que mais mata

O 41º BPM (Irajá) de onde são os policiais militares que atiraram nos homens feridos é a unidade líder de mortes em confronto em todo o estado neste ano. Somente nos primeiros dois meses de 2017, foram 36 mortes em operações policiais (19% do total das mortes do tipo no estado).

Segundo o ISP, as mortes em confronto no batalhão dispararam em janeiro e fevereiro: foram 30 a mais do que no mesmo período de 2016.

A Secretaria de Segurança disse que não iria se manifestar sobre os casos de violência desta quinta-feira. Pela manhã motoristas também passaram por momentos de pânico na Linha Amarela durante tiroteio na Maré.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90