31/12/2019 às 14h07min - Atualizada em 31/12/2019 às 14h07min

Vítor Hugo faz retrospectiva administrativa e diz que 2019 foi um ano positivo para Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, fez um balanço administrativo levantando as ações desenvolvidas ao longo de 2019 pela administração pública.

Na retrospectiva, Vitor Hugo destacou que 2019  foi um ano positivo e de muito trabalho e salientou que em 2020 há muitos projetos para serem executados e que vão melhorar ainda mais a vida da população.

No pacote de serviços 2019, o prefeito da cidade portuária destacou o avanço da educação. Só este ano, a gestão municipal abriu 5 escolas em tempo integral e conseguiu alcançar o maior índice do IDEB da PB. “A cidade de Cabedelo foi a que mais cresceu em educação esse ano de 2019 no Estado, e estamos muito felizes com esses números”, pontou o prefeito.

Vitor Hugo também mencionou a inauguração de uma creche nova para as crianças, a reforma da escola Professor Altimar de Alencar Pimentel, que há 5 anos estava desativada, além da entrega de 9 mil fardamentos escolares, acompanhados de material escolar como mochilas, estojos e todo o kit escolar completo depois de 5 anos sem esse benefício.

O gestor salientou a importância da implantação da robótica na educação do município que fez com que Cabedelo ficasse em terceiro lugar no campeonato brasileiro trazendo premiação para a cidade. Segundo Vitor Hugo, os professores receberam este ano 22% de aumento salarial, e foi considerado o maior aumento que a categoria já recebeu em toda a história da cidade.

Na área da saúde, o balanço administrativo pontuou investimentos importantes. “A inauguração de 04 novos postos de saúde, implantação do sistema de informática nos PSF’s onde a população pode marcar a sua consulta pelo celular sem ficar esperando na fila e o novo pacto de investimento que vai garantir a inauguração no início de 2020 do Hospital de Cabedelo onde 4 milhões foram aplicados, mostram nosso avanço. Bem como o salário dos servidores também foram ajustados de 10% à 50% em cima do salário base”, explicou.

Uma das grandes preocupações da gestão segundo o prefeito foi a questão da segurança pública. “A gestão também teve o cuidado com a segurança da população e investiu em equipamentos como a implantação de 16 câmeras mais modernas que foram instaladas em diversos pontos da cidade, com a central de monitoramente funcionando dentro da própria guarda municipal 24 horas”, lembrou.

A guarda municipal de Cabedelo também recebeu este ano viaturas e novos transportes para auxiliar na segurança e ordem na cidade, bem como novos materiais de proteção foram entregues.

No turismo o destaque foi para a urbanização na praia do Poço e a economia criativa com os artesões que ganharam capacitação e incentivo para o impulsionamento das vendas. O resgate do São João também foi mencionado pelo prefeito que pontuou a importância do incentivo à cultura, lazer e turismo, com o apoio as quadrilhas juninas, e apoio às festividades tradicionais como a emancipação política. Vitor Hugo ainda citou o projeto de construção do Píer do Dique que já realizou o processo de licitação e se encaminha para as obras em 2020.

Complementando na prestação de contas de 2019, o prefeito de Cabdeleo pontuou investimentos na infraestrutura e garantiu que em 2020 há vários projetos que serão executados e que vão organizar ainda mais a cidade. “Nosso trabalho é contínuo e estamos em movimento o tempo todo. Na infraestrutura só este ano mais de 105 ruas foram pavimentadas em Cabedelo, 08 novas praças foram entregues, recuperamos quadras e ginásios esportivos e vamos inaugurar mais obras no ano que vem, além de que em 2020 terá concurso público, algo muito esperado por todos”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90