21/11/2019 às 22h19min - Atualizada em 21/11/2019 às 22h19min

Dupla suspeita de ataques a bancos estava com 'manual' de como executar o crime

Portalcorreio
Dois homens foram presos no fim da manhã desta quinta-feira (21) suspeitos de envolvimento em ataques a bancos nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Além disso, a polícia levantou a hipótese de que eles estariam planejando ataques a bancos na Capital.

A prisão foi feita durante uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), embaixo do viaduto do Geisel.

“Eles próprios confessaram que teria um terceiro suspeito, que estamos procurando, com todo o aporte financeiro para executar os crimes que eles estariam planejando aqui na Paraíba, onde, de acordo com os suspeitos, foi um local escolhido por eles ainda serem desconhecidos, diferente de outros estados em que eles já agiram”, detalhou o subcomandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), major Gérson Lima.

Em contato com a polícia de Pernambuco, os policiais paraibanos descobriram que os suspeitos pertenciam a uma quadrilha especializada em ataques a bancos. Os dois suspeitos, de 40 e 30 anos, foram levados para a Central de Polícia, no Geisel.

No celular dos presos tinham fotos e vídeos com demonstrações do “passo a passo” de como se faz para violar um caixa eletrônico, auxiliando inclusive com conhecimentos sobre o uso de ferramentas para isso, a exemplo de maçarico. O material mostrava também como era o funcionamento do cofre, os dispositivos de segurança e como fazia para desativá-los.a


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90