19/03/2017 às 22h45min - Atualizada em 19/03/2017 às 22h45min

Presidente estadual do PT destaca ato com Lula e Dilma como a verdadeira inauguração da transposição

Assessoria
Neste domingo, 19, mais de 50 mil pessoas, vindas de diversas cidades da Paraíba e de outros estados nordestinos, lotaram a cidade de Monteiro para recepcionarem o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma e participarem da atividade “Inauguração Popular da Transposição: A celebração das Águas". Para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Professor Charliton, a cidade paraibana ficará marcada por sediar o maior ato político e popular referente a transposição do Rio São Francisco.

“Foi impressionante ver a quantidade de mulheres, homens, jovens e idosos chegando na cidade. Ninguém se importou com o congestionamento, com o calor, ou com o cansaço da viagem. Todos estavam ali conscientes do que estava acontecendo, e a energia da força do povo estava pulsante”, acrescentou. 

Por causa da quantidade de pessoas no local agendado para a primeira atividade, o ex-presidente Lula não conseguiu entrar nas águas do Rio São Francisco. “Muita gente fez questão de ver Lula e Dilma na obra da transposição, afinal, foi um sonho que começou na gestão de um homem que teve que ir embora da sua cidade por causa dos problemas causados pela seca, e que teve mais de 70% da sua obra executada no governo de uma mulher que teve sensibilidade para entender que aquilo não poderia esperar ou parar”, destacou o Professor Charliton. 

Sobre o ato político no centro da cidade, o presidente estadual do PT da Paraíba ressaltou, além da quantidade de pessoas que se mantiveram firmes no sol quente aguardando cada fala na expectativa de ouvir Lula, a comitiva de autoridades políticas que fez parte da atividade. 

“Algumas pessoas estavam acordadas desde 3h da manhã. Acompanharam Lula e Dilma na entrada da cidade e seguiram caminhando até a praça, e ali permaneceram até o final. Na comitiva tivemos senadores, prefeitos, governadores, vereadores, deputados federais e estaduais. Nosso ato teve peso popular e político, e por mais que alguns tentem desqualificar, os registros feitos demonstram que o que estou dizendo é a pura verdade. Essa foi a verdadeira inauguração das obras da transposição”, finalizou o Professor Charliton. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90