06/08/2019 às 17h50min - Atualizada em 06/08/2019 às 17h50min

CMJP inicia segundo semestre legislativo 2019

MaisPB
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) iniciou oficialmente os trabalhos legislativos do segundo semestre de 2019, na manhã desta terça-feira (6), com a realização de uma sessão solene. Além do presidente do Legislativo Pessoense, João Corujinha (DC), estiveram presentes os vereadores da Casa Napoleão Laureano, o prefeito e o vice da Capital, Luciano Cartaxo (PV) e Manoel Júnior (MDB), respectivamente, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB), secretários do Governo Municipal e representantes da sociedade civil organizada.

Seguindo a forma regimental, João Corujinha foi o primeiro a discursar na tribuna. O presidente destacou que a reabertura dos trabalhos é um momento de renovação dos compromissos firmados com o povo, entre eles o de “fiscalizar e criar leis em busca de uma cidade melhor”. Ele também falou sobre as discussões na Casa. “Tem que ter discussão. Com isso cresce a cidade, cresce a casa. A gente tem que ter boas matérias para que sejam discutidas. Precisamos ter esse bom debate”.

O chefe do Legislativo Pessoense ainda enfatizou que aqueles que assumem o cargo de vereador não tem, de fato, recesso, nem férias. “Mesmo com a pausa nos trabalhos legislativos, nós continuamos trabalhando. Não tem como ser diferente, pois somos os políticos mais próximos do povo. Aonde chegamos estamos sempre ouvindo alguma demanda da população e, imediatamente, pensando em como resolvê-la. Ser vereador é de fato uma missão, e eu quero reforçar que muito me orgulha a participação de cada parlamentar e a qualidade da produção na atual Legislatura”, frisou o presidente.

Destacando a parceria com o legislativo, o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a atual gestão segue fazendo o que nunca foi feito em todas as regiões da cidade por contar um planejamento e um modelo de gestão por resultados que superou a crise, transformou a cidade e chega aos 434 anos com um pacote de mais de R$ 208 milhões em investimentos.

“Tenho uma história de vida dedicada ao Legislativo e venho novamente trazer minha mensagem aos vereadores na reabertura dos trabalhos. Temos uma relação de muita harmonia e o entendimento de que podemos fazer muito mais quando trabalhamos juntos. E chegamos ao sétimo ano de gestão já podendo constatar que o Modelo de Gestão por resultados que nós implementamos na cidade foi aprovado pela população e conseguiu colocar em prática algo que é essencial que é a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse Luciano Cartaxo.

Veja vídeo



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90