14/03/2017 às 23h33min - Atualizada em 14/03/2017 às 23h33min

Secretaria de Turismo da capital debate em SP como impulsionar setor e atrair turistas de outros países

Secom-JP
Terminou na tarde desta terça-feira (14), em São Paulo, a 15ª edição do Fórum Panrotas – evento que debateu os desafios e as perspectivas para o turismo brasileiro. A Secretaria de Turismo (Setur) de João Pessoa esteve presente, participando das discussões que vão inserir a capital paraibana no centro do segmento pelos próximos anos.
 
O evento reuniu, durante dois dias, importantes 'nomes' do setor, com destaque para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, além de técnicos e profissionais diversos, com o objetivo de tratar de ações que possam impulsionar o turismo no Brasil. Entre as propostas para o setor está à perspectiva para implementação do 'Mais Turismo', projeto que visa facilitar a entrada de turistas no país.
 
Especialistas acreditam que podem aumentar em até 25% o número de turistas vindos de quatro países, adotando medidas como a retirada de vistos, além de um visto eletrônico para a China. João Pessoa, claro, pode se aproveitar dessa demanda colocando em prática ações que possam acolher o turista internacional, como destaca o secretário adjunto da Setur, Graco Parente.
 
"João Pessoa vai trabalhar para se inserir como destino internacional a partir desse cenário. Conversamos com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que demonstrou interesse de visitar a nossa cidade para tratarmos de ações nesse sentido, visando entender o perfil do turista e como o turismo vem evoluindo", afirmou Graco Parente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »