08/03/2017 às 15h01min - Atualizada em 08/03/2017 às 15h01min

Ciclos 2017 do Orçamento Participativo começam nesta quinta

Secom-JP
web
Começa nesta quinta-feira (9) o ciclo 2017 do Orçamento Participativo de João Pessoa. A primeira plenária, que reúne moradores da 4ª e 12ª Região de Participação Popular (RPP), está marcada para ter início às 19h, no Centro Cultural Adeilton Pereira, no bairro Colinas do Sul.
 
Este ano, ao invés de 14 plenárias ocorrerão sete, cada uma reunirá a população de duas Regiões de Participação Popular (RPP). As RPPs são a maneira como o Orçamento Participativo agrupa os bairros da cidade de João Pessoa, de acordo com a sua localização. "Unir as regiões tornará as plenárias mais objetivas e propositivas, visando estimular a população a participar", explica o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José das Chagas.
 
Ainda de acordo com o secretário, o principal objetivo das plenárias este ano é aprofundar a relação da população com o secretariado. Ele lembrou ainda que como o ciclo é bianual, este ano não haverá  votação de demandas, mas ocorrerá a eleição dos Conselheiros do Orçamento Participativo.  "O Orçamento Participativo é um trabalho continuo, uma relação permanente de diálogo com a população", frisa o secretário. As plenárias do ciclo 2017 estão previstas para começar no mês de março.
 
Neste ano, durante as Reuniões Preparatórias, foram realizadas as eleições dos Conselheiros do Orçamento Participativo. Durante as Assembleias Regionais serão legitimadas a candidatura ao cargo através de preenchimento de formulário específico, atestando a condição de aptidão para ocupar o cargo, bem como com a apresentação de dez assinaturas de moradores da região que legitimarão a candidatura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »