04/03/2019 às 18h31min - Atualizada em 04/03/2019 às 18h31min

Câmara de Bayeux terá ‘Sessão Especial’ em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A pedido das Vereadoras Dedeta, França e Luciene de Fofinho e do Vereador Adriano Martins, a Câmara de Bayeux decidiu que no próximo dia 28 de março, às 19h realizará uma "SESSÃO ESPECIAL" às 19h, em homenagem ao "Dia Internacional da Mulher".

Em sua justificativa os parlamentares argumentaram que esta é uma importante data em virtude da celebração da “luta de resistência da mulher proletária, da mulher das classes oprimidas e exploradas em todo o mundo, foi proposta pela Internacional Socialista que dirigiu a Primeira Conferência Internacional sobre a Mulher na cidade de Copenhagen, na Dinamarca em 1910. Assim, segundo registros históricos, a origem da data está ligada ao dia 8 de março de 1857, como forma prestar homenagem as vítimas e fazer sempre pensar o episódio em que operárias, ao reivindicar seus direitos laborais, foram repreendidas com violência e foram trancadas na fábrica, sendo esta incendiada. A consequência da tragédia foi 130 tecelãs carbonizadas”.

Os vereadores ainda argumentaram que embora os direitos das mulheres tenham evoluído de forma considerável, ainda há muitos objetivos a serem alcançados e enormes obstáculos a serem superados, pois, segundo os parlamentares, “mesmo com todos os avanços, as mulheres ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. lembramos que a presente data não é apenas marcada como um momento de comemoração, mas, um dia para se firmarem discussões, ressaltar conquistas e requisitar avanços”.
Ascom Câmara Bayeux


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90