23/02/2019 às 07h14min - Atualizada em 23/02/2019 às 07h14min

VÍDEO: Chefe do Comando Vermelho preso em casa de luxo na Paraíba, será transferido para Bangu, no Rio

OP9

Preso em João Pessoa na sexta-feira (22), Luiz Cláudio Sant'anna, de 57 anos, condenado a 141 anos de prisão por crimes como homicídio, lesão corporal, furto, roubo à mão armada, receptação, posse ilegal de arma, sequestro, estupro e tráfico de drogas, e acusado de ser um dos chefes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, será transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu. 

Sob o codinome de Luiz Água, Luiz Sant'anna, que era conhecido no Rio como 'Lico', pintava quadros e vivia em um apartamento de alto padrão no bairro de Tambaú, mas apesar de residir na Capital paraibana, Lico continuava no comando de pontos de tráfico de drogas e venda de armas no complexo do Viradouro, em Niterói, um dos negócios mais lucrativos dentro da estrutura do Comando Vermelho.

Luiz Sant'anna foi capturado em uma operação conjunta por policiais civis da Paraíba e agentes da 77ª DP (Icaraí), delegacia da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que vieram especialmente para esta missão.  

O homem já tentou escapar três vezes do presídio de Ilha Grande, uma delas nadando. Ele também conseguiu driblar a polícia saindo de um hospital particular onde estava internado no Centro do Rio de Janeiro para se submeter a uma cirurgia no joelho, razão pela qual a transferência de Luiz para o Rio será cercada de cuidados para evitar uma nova fuga.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90