27/02/2017 às 00h13min - Atualizada em 27/02/2017 às 00h13min

Pelo menos oito pessoas ficam feridas em acidente com carro da Tuiuti

Extra
Um acidente com um dos carros da Paraíso da Tuiuti deixou ao menos oito pessoas feridas. Elas se machucaram quando a alegoria, a última da apresentação da escola, se chocou com uma das grades da passarela do samba, ainda na concentração da Marquês de Sapucaí. Jornalistas estão entre os feridos, identificados como Lisa, da Rádio Ação FM; Lucia; Cacau Fernandes e Severino Silva, do Jornal O DIA.

Segundo foliões que acompanham o desfile da arquibancada, os feridos não caíram do carro, como primeiramente se acreditava, mas se feriram quando a alegoria tentava corrigir um problema em sua direção. O carro teria imprensado os integrantes contra a grade.

— A parte da frente do carro tinha rodas malucas. Com a chuva, ele pendeu para lado esquerdo. Quando trouxeram [o carro] para o outro lado, desgovernou e encontrou as pessoas. Havia pessoas que estavam fora da calçada, dentro da pista. Elas têm que estar nos seus lugares. Queriam fotografar as escolas e algumas tiveram acidente... Mas foram prontamente socorridas. Vamos continuar com o espetáculo — explicou o diretor de carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio.

A Polícia Civil informou que vai periciar a alegoria já na dispersão do desfile. O carro será conduzido ao fundo da Praça da Apoteose para que os policiais trabalhem sem afetar o fluxo das próximas escolas competidoras. A alegoria, isolada no local, é rodeada por policiais militares, policiais civis, a delegada Suzy Leite e integrantes da comissão supervisora da Prefeitura. Os agentes trabalham na identificação do motorista do carro.

O presidente da Paraíso do Tuiuti, Renato Thor, disse que só vai se pronunciar sobre o acidente após o trabalho da perícia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90