11/10/2017 às 07h41min - Atualizada em 11/10/2017 às 07h41min

Técnico de enfermagem é preso suspeito de acariciar paciente dentro de UPA

T5
Uma jovem de 20 anos acusa um técnico em enfermagem de praticar atos libidinosos contra ela. O fato, segundo relato da vítima, teria acontecido no início da manhã desta terça-feira (10) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Tudo começou quando a jovem teria passado mal durante a madrugada e foi até a casa da tia no bairro do Cristo Redentor. A tia a conduziu, junto com a mãe, até a UPA. Ela apresentava quadro de vômito e cólicas.

Na unidade, a jovem foi medicada e ficou na maca enquanto aguardava o resultado de exames. O homem teria aproveitado o momento em que ela estava sonolenta, por causa dos medicamentos, e teria colocado as mãos nas partes íntimas dela por baixo da roupa.

O fato foi confirmado por Helena Vilela, delegada adjunta da Delegacia da Mulher de João Pessoa. Ela informou que o suspeito foi detido na própria UPA no final da tarde.
“A vítima estava sentido tonturas e sob efeito do medicamento. Ela não estava conseguindo reagir e ele usou o pretexto de aliviar os sintomas de comichão nas genitais, massageou a vagina dela, praticando atos libidinosos. As enfermeiras questionaram se ela estava com sintomas que impossibilitavam uma reação e impedir a prática daquela agressão e o pessoal de lá da saúde informou que a junção dos dois medicamentos, Buscopan e Dramin, poderiam ter deixado a vítima em um estado que ela não podia reagir aquele ato. Ele está sendo acusado de estupro”, explicou.

Ainda conforme a delegada, o técnico em enfermagem será investigado posteriormente por  ministração de remédios sem prescrição médica.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital informou “que estão sendo tomadas todas as providências administrativas cabíveis em relação ao técnico em enfermagem acusado de conduta não protocolar no atendimento de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90