25/06/2018

VÍDEO - MC Pikachu passa bem após retirar tumor do cérebro

Notícias

O cantor Matheus Sampaio Correa, 18, conhecido como MC Pikachu, passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral na tarde desta segunda-feira (18), em São Paulo. 

O funkeiro continua internado, mas passa bem, segundo seus produtores Marlon Silva e Pedro Júnior. “Graças a Deus está muito melhor”, afirmou Júnior.

O jovem funkeiro havia sido hospitalizado na última segunda-feira (11) ao sentir fortes dores de cabeça e perder os sentidos após uma viagem a Manaus.

De acordo com informações publicadas pelo próprio cantor em seu Instagram, o tumor benigno no cérebro foi diagnosticado depois de um exame de ressonância magnética, que levou ao agendamento da cirurgia nesta tarde.

Anteriormente, o artista havia sido diagnosticado com hidrocefalia - aumento de líquido dentro do crânio - e a notícia foi dada por seu colega André Farias, conhecido como DJ André MPC. MC Pikachu chegou a ser submetido a uma cirurgia para redução desse líquido, conforme afirmação do DJ.

Os produtores preferiram não revelar o hospital em que o cantor está internado. Contatado pela reportagem do R7, o hospital não cedeu informações sobre a saúde do cantor.

Fábio Porto, neurologista do Hospital das Clínicas de São Paulo, explica que o desencadeamento de tumores cerebrais em pessoas jovens pode estar relacionado a fatores genéticos e a possíveis radiações as quais crianças podem passar na infância. Não existem formas de prevenir tumores cerebrais.

Entre os sintomas mais comuns de tumores estão dor de cabeça, perda de sentidos e convulsões. Porto afirma que a hidrocefalia, diagnosticada na última semana, estaria ligada ao tumor, já que o crescimento das células dificultaria a passagem do liquor – líquido cerebral.

Possivelmente, Pikachu terá de passar por uma reabilitação após a operação e fazer fisioterapia, além do processo de recuperação.

MC Pikachu surgiu na cena do funk paulistano em 2014. Ele faz parte da mesma geração de MC Brinquedo e MC Bin Laden. Pikachu esteve envolvido na polêmica de letras obscenas cantadas por funkeiros mirins que foram inevestigadas pelo Ministério Público. 

R7

Link
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90