18/11/2017

VÍDEO: PMJP realiza ação social no São José em comemoração aos 43 anos do bairro

Cidade

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua beneficiando a população carente com as ações de saúde e cidadania realizadas toda semana nos bairros com o objetivo de levar à comunidade serviços para a qualidade de vida dos moradores. Neste sábado (18), foi contemplado o São José, em comemoração aos 43 anos de fundação do bairro.
 
Os moradores do local foram beneficiados com serviços médicos, odontológicos, enfermagem, como verificação de pressão, medição da glicemia, atualização de cartão de vacinação, além de corte de cabelo, entre outros. As crianças também participaram de diversas atividades lúdicas e educativas, preparadas especialmente para elas. Ainda foi servido um delicioso café da manhã, com direito a bolo de aniversário e tudo.
 
A secretária adjunta de Saúde da PMJP e coordenadora da Ação de Saúde e Cidadania, Ana Giovana Medeiros, ressaltou a importância dessas ações que são fundamentais para a qualidade de vida dos moradores. "Além do fortalecimento do vínculo das diversas secretarias envolvidas, há a aproximação ainda maior com as pessoas durante essa nossa assistência à comunidade. É o que o prefeito Luciano Cartaxo sempre nos cobra, para fortalecer o vínculo com a população, levando serviços importantes para dar qualidade de vida aos que mais precisam", afirmou.
 
Paulo Batista Alves, presidente da Associação Unificada dos Moradores do São José, também destacou o valor da ação da PMJP para a comunidade. "Essa ação é muito importante pra gente, pois traz vários serviços oferecidos num dia especial, no aniversário de 48 anos do bairro. Estamos bem satisfeitos com o que estamos sendo beneficiados no dia de hoje, porque ajuda às pessoas que precisam de um atendimento médico, dentista, corte de cabelo e os outros serviços que estamos recebendo aqui no bairro, na porta de casa", disse.

Ação de Saúde e Cidadania - Iniciada em janeiro deste ano, a Ação de Saúde e Cidadania da PMJP acontece sempre aos sábados, das 8h às 12h. A iniciativa já visitou 20 comunidades, beneficiando 7.000 famílias carentes. Estão envolvidas as Secretarias de Saúde, Habitação, Desenvolvimento Social, Políticas Públicas para Mulheres, Infraestrutura, Orçamento Participativo, Guarda Municipal, Defesa Civil e Emlur.  

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90