27/05/2017

VÍDEO: Vereadora de Santa Rita critica titular da Saúde: 'É uma secretária de birô'

Política

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita, na terça-feira (23), a Ver. Vanda Vasconcelos (PT do B) subiu à tribuna da Casa, detonou com a Secretária de Saúde de Santa Rita, Maria do Desterro Diniz Catão e fez sérias denúncias contra a gestão da psicóloga à frente da pasta, no município canavieiro.

“A secretária não está preocupada com a população de Santa Rita”, disse, com ar de indignação.

Segundo Vanda, a secretária não tem correspondido às expectativas por se tratar de uma gestora alheia aos problemas do município.

Desterro, de acordo com a parlamentar, seria o que chamou de “secretária de birô”.

“Essa secretária ainda não disse para o que veio. Infelizmente, é uma secretária de birô, só fica sentada dentro de uma secretaria, e secretário não é para estar sentado, é para estar andando nos postos para ver o que está acontecendo e o que não está”, ressaltou a vereadora.

Vanda denunciou também a falta de exames em Santa Rita que, a essa altura do ano, quase no mês de junho, ainda não disponibilizou os serviços à população.

“Só temos exames básicos no nosso município, sangue, fezes e urina. Isso é uma vergonha para uma terceira cidade (do Estado).

Segundo o seu relato, a parlamentar desembolsou R$ 1.200,00 para custear um exame, que deveria estar disponível na Secretaria de Saúde.

“(Gastei) mil e duzentos num exame para não deixar uma pessoa aleijada. Cinco meses são mais do que suficientes para começarmos a ver alguma atitude, e até agora a Saúde está estacionada. Não temos uma ultrassonografia. Os contratos ainda serão feitos”, indignou-se Vanda.

A vereadora também denunciou a falta de itens básicos na rede de saúde da gestão do médico Emerson Panta, a exemplo dos tensiômetros.

“Estive num posto de saúde há quinze dias para vacinar o meu neto e o posto não tinha tensiômetro para verificar a pressão. O Flávio Maroja (centro de saúde e unidade referência), no Bairro Popular. Não tinha um tensiômetro! Eu fiquei indignada com a situação”, pontuou.

“A secretária de saúde não está preocupada com a população de Santa Rita, infelizmente. Eu estou muito constrangida com o que está acontecendo com a Saúde da nossa cidade”.

Link
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90