15/05/2017

ASSISTA - Tentativa de assalto a um policial militar resulta na morte de 3 pessoas

Notícias

Imagens mostram que dupla roubou arma do policial, que reagiu. Outro militar que estava no local tentou ajudar e também atirou. Agente, ladrão e jovem de 18 anos morreram.

Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto a um policial militar que resultou na morte de três pessoas em uma padaria de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital (assista acima). Segundo a polícia, o intuito dos criminosos era roubar a moto do agente. Um dos suspeitos, que também foi alvejado, sobreviveu e está internado.

O crime aconteceu na tarde de sábado (13). As imagens mostram quando o polical, Luciano Pereira dos Santos, de 39 anos, lotado no Distrito Federal, está no caixa colocando créditos no celular. Um dos assaltantes chega por trás para tentar pegar a pistola dele. O outro também aparece e aponta uma arma.

O agente reage e entra em luta corporal com um dos criminosos tentando pegar o revólver que ele usava. Porém, no mesmo instante, o ladrão que roubou a arma do policial atira várias vezes contra ele, que morreu no local.

Os três saem do enquadramento da câmera de segurança, mas, no canto superior esquerdo da tela, é possível ver outro homem sacando uma arma e atirando. De acordo com a Polícia Civil, trata-se de um PM da reserva que, coincidentemente, estava no local lanchando. Um dos assaltantes também morreu e o outro ficou ferido. Ele foi socorrido e está internado. A identidade dos dois não foi revelada.

Também no canto esquerdo, é possível ver a terceira vítima, a atendente Eduarda da Silva Galvão, de 18 anos. Após ser baleada, ela cai no chão. Sobrinha do dono do estabelecimento, ela chegou a ser socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Tristeza

A padaria fica no Setor Jardim dos Buritis. Eduarda foi ferida quando estava lanchando durante o intervalo de seu expediente. A tia dela, a cabeleireira Romilda Mendes lamentou o crime.

 
“Foi um desespero muito grande. A menina chegou ao hospital e já morreu. Não sei que Brasil é esse que nós estamos vivendo”, disse.Segundo a família, Eduarda estava arrumando a casa para se mudar com o noivo.

A PM do DF também emitiu nota de luto e pesar pela morte de Luciano, que era lotado nas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Segundo o comunicado, a morte do agente “provocou forte consternação e tristeza pela forma trágica e lamentável. A perda não é somente para a corporação, família e amigos, mas para toda a sociedade”.

O caso é tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Por isso, as investigações devem ser feitas pelo 1º DP de Aparecida de Goiânia.

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90