02/03/2022

Ataque russo contra torre de televisão de Kiev deixa cinco mortos; VÍDEO

Notícias

Um ataque russo contra uma torre de televisão de Kiev deixou cinco mortos nesta terça-feira (1º), além de provocar a interrupção da transmissão de canais de TV, anunciou o Ministério do Interior ucraniano. Com G1

"Segundo dados preliminares, cinco pessoas morreram, e cinco ficaram feridas" neste ataque, detalhou o ministério, em sua página no Facebook.

Sexto dia de invasão

O ataque, no sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, "atingiu" equipamentos da torre, relatou o ministério, acrescentando que "os canais não vão funcionar durante um certo tempo".

O governo disse ainda que os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve.

Uma fotografia publicada pelo Ministério do Interior mostrava a torre envolvida por uma espessa nuvem cinza. A estrutura principal continua de pé.

A torre de televisão fica no mesmo bairro do memorial de Babi Yar, um lugar onde os nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias, em 1941. Este local é um importante memorial.

"Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah (Holocausto) pela segunda vez", denunciou no Twitter o chefe da administração presidencial ucraniana, Andriï Iermak.

Míssil em Kharkiv

Mais cedo, um míssil atingiu um prédio do governo regional na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia. Um vídeo mostra uma grande bola de fogo que envolve carros que estavam no local.

A explosão aconteceu por volta das 8h do horário local (3h em Brasília). O toque de recolher havia terminado duas horas antes, de acordo com o Ministério do Interior da Rússia.

Segundo o jornal "The New York Times", que afirma ter ouvido os números de funcionários dos serviços de emergência, o ataque deixou 7 mortos e 24 feridos.

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90