23/02/2022

Médicos descartam bactéria no cérebro de Paulinha Abelha, mas cantora está numa escala de coma mais grave que existe – VEJA VÍDEO

Cidade

Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, continua em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera, em Aracaju (SE). Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (22) no hospital, os médicos responsáveis pelo tratamento da cantora indicaram que a parte neurológica é a que mais preocupa, enquanto o resto do quadro está estabilizado. Com Folhapress

Os especialistas afirmaram que Paulinha está em escala de Glasgow 3, ou seja, a "mais grave do coma" — uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15. Participaram da coletiva André Luis Veiga, médico intensivista, Ricardo Leite, diretor técnico do Hospital Primavera, e Marcos Aurélio Alves, médico neurologista.

"Coma é uma condição reversível. Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda", disse Alves.

O trio ainda indicou que os exames não mostraram qualquer lesão anterior relacionada ao uso de substâncias de cunho estético, como remédios de regime ou diuréticos. "Ela tomava algumas formulações, mas era em caráter supervisionado [por médicos]."

"A gente trabalha com possibilidade de uma lesão renal aguda. Muitos pacientes se recuperam em situações assim, outros podem desenvolver um caso mais crônico e necessitar de terapia renal substituída. Nesse momento, substituímos pela hemodiálise", acrescentou Ricardo Leite.

Diferentemente do que era previsto e desejado pela família da cantora, Paulinha não será transferida para São Paulo. Na coletiva, os médicos disseram que o hospital no qual ela está internada tem todo o equipamento necessário que ela precisa por enquanto.

A cantora está internada desde o último dia 11 de fevereiro, quando passou mal durante uma turnê em São Paulo. Na última semana, a equipe do Calcinha Preta afirmou ao site Uol que a cantora está com uma bactéria no cérebro -a informação foi rebatida na entrevista pelos médicos.

HOMENAGEM DO MARIDO

O modelo Clevinho Santos, marido de Paulinha Abelha, usa as redes sociais com frequência para postar mensagens de apoio e esperança na recuperação da esposa.
Nesta terça, ele publicou um vídeo especial no Instagram com momentos especiais da cantora e se declarou: "Te amo. Juntos venceremos. Estamos juntos sempre".

DOAÇÃO DE SANGUE

Na noite de segunda (21), o perfil da cantora no Instagram compartilhou uma publicação do IHHS (Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe), que pede doações de sangue para o tratamento da artista.

A mensagem disponibiliza agendamento via WhatsApp em quatro cidades: Aracaju, Lagarto, Itabaiana e Nossa Sra. do Socorro. O post feito no Instagram também destaca que Paulinha precisa de doadores dos tipos sanguíneos "O" positivo e "O" negativo.

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90