31/03/2017

CHOCANTE: Vídeo mostra PMs executando dois suspeitos em frente à escola onde adolescente foi baleada

Notícias

Um vídeo mostra dois policiais militares atirando em dois homens já caídos no chão, feridos e desarmados, perto de uma escola em Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A corregedoria da PM disse que apura a gravação.

Mais cedo, a corporação tinha informado sobre um tiroteio no mesmo bairro, que terminou com uma estudante identificada como Maria Eduarda morta e dois homens feridos. Posteriormente, a corporação falou que os feridos morreram.

A PM disse que vai apurar se o vídeo ocorreu no mesmo local da morte da menina. As imagens mostram os policiais passando ao lado da dupla, que está caída na calçada. Os homens estão se mexendo. Armados com fuzis, os PMs atiram contra eles.

Depois da divulgação do vídeo, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o comando da corporação teve conhecimento da gravação que circula nas redes sociais "e mostra a atuação de policiais militares na área da Fazenda Botafogo na tarde desta quinta-feira (30)".
"Em virtude do que é exposto, o Comandante Geral determinou que a Corregedoria Interna da Polícia Militar assuma a apuração da flagrante ilegalidade e assim responsabilize os envolvidos", diz a nota.
A estudante Maria Eduarda, de 13 anos, foi baleada durante uma aula de Educação Física, numa escola pública. Veja abaixo a nota da PM do Rio sobre esta ocorrência:

"A Assessoria de Imprensa informa que, segundo o Comando do 41º BPM (Irajá), o batalhão foi acionado na tarde desta quinta-feira (30/03), para intervir em ação de marginais que estavam praticando crimes na Rua Prefeito Sá Lessa, Fazenda Botafogo, próxima ao Rio Acari. Houve confronto.

Após, os policiais receberam a informação que uma adolescente foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro da Escola Municipal Daniel Piza, e não resistiu. A área foi isolada para realização da perícia. Ainda no confronto, dois homens foram feridos e com eles foram apreendidos um fuzil e uma pistola". Mais tarde, a PM informou que os feridos tinha morrido.

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90