25/04/2019

ASSISTA: Bolsonaro veta campanha publicitária do Banco do Brasil que celebra a diversidade

Notícias

RIO — O presidente Jair Bolsonaro derrubou uma campanha publicitária já pronta do Banco do Brasil marcada pela diversidade, com atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos cumpridos. O comercial era dirigido à população jovem. O diretor de Comunicação e Marketing do banco, Delano Valentim, acabou exonerado. A informação é do colunista Lauro Jardim.

O Palácio do Planalto derrubou uma campanha publicitária do Banco do Brasil estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. O comercial é marcadamente dirigido à população jovem, um dos públicos que manifestamente o BB quer (e precisa) atrair. A diversidade, porém, incomodou quem manda. Sabe-se lá porquê, Jair Bolsonaro se envolveu pessoalmente no caso e procurou Rubem Novaes, o presidente do banco, para se queixar da peça. Prova de que a crise não é pequena, um executivo de alto escalão pagou por ela. O diretor de Comunicação e Marketing do BB, Delano Valentim, caiu da cadeira. Rubem Novaes admite que Bolsonaro não gostou do resultado da campanha, mas encampa a posição do chefe. Não especifica, porém, o que, exatamente, ele e o capitão reprovaram.

Diz Novaes: — O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio.

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90