16/03/2019

Ouça: Após abrir mão de indicar cargos no governo federal, vaza áudio de Julian Lemos negociando indicações em troca de suposto apoio à Previdência

Política

“Só vou conseguir assim logo de cara, depois o ‘caba’ não sabe o que consegue mais não. A Funasa e o Incra”. A afirmação é do deputado federal Julian Lemos (PSL) sobre a troca de cargos do governo Bolsonaro para apoio dos parlamentares à reforma da Previdência. 

O caso

Em áudio vazado que circula em Brasília, inclusive entre assessores do Palácio do Planalto, o deputado federal Julian Lemos (PSL) relata que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência, principal projeto do primeiro ano do governo Bolsonaro. As informações contidas na mídia foram reveladas por ‘O Globo’ neste sábado (16).

Na gravação, um telefonema de 12 minutos, o deputado Julian Lemos (PSL), relata ao secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Paraíba Já

Link
Tags »
Assista também »
Comentários »

Qual a sua avaliação sobre os primeiros meses do governo João Azevêdo?

25.6%
27.6%
17.3%
12.1%
17.4%