15/11/2018

VÍDEO: assista à íntegra do depoimento de Lula no processo do sítio de Atibaia

Notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, nesta quarta-feira (14), ser dono do sítio em Atibaia onde esteve mais de uma centena de vezes após deixar a Presidência da República. Foi o primeiro depoimento de Lula para a juíza Gabriela Hardt, que substitui Sergio Moro no comando deste processo — Moro aceitou o convite para ser ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. 

Lula foi interrogado pela juíza Gabriela Hardt em ação penal na qual ele e mais 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS, e o pecuarista José Carlos Bumlai. As acusações são dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O sítio foi alvo das investigações da Operação Lava-Jato, que apura a suspeita de que as obras de melhorias no local foram pagas por empreiteiras investigadas por corrupção, como a OAS e a Odebrecht. No interrogatório, Lula confirmou que passou a frequentar a propriedade no início de 2011, quando deixou a Presidência da República.

No entanto, as reformas que foram realizadas já estavam prontas e Lula disse que não teve conhecimento delas por não ser o dono do imóvel. Com Zero Hora

Link
Tags »
Mais Vídeos »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90