22/02/2017 às 12h34min - Atualizada em 22/02/2017 às 12h34min

Guarda Municipal prepara esquema para atuar na segurança das Muriçocas do Miramar

Secom-JP
web
A Guarda Municipal de João Pessoa elaborou um esquema especial para auxiliar na segurança pública durante as prévias de Carnaval. Nesta quarta-feira (22) todas as atenções estão voltadas para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar. Para dar conta da segurança do grande número de foliões, já a partir das 13h, a Guarda Municipal estará na Avenida Epitácio Pessoa instalando uma base móvel de monitoramento.
 
De acordo com o secretário Geraldo Amorim, o percurso do bloco terá três pontos onde haverá reforço de pessoal, são considerados críticos e por isso receberão atenção especial. "O local de concentração do bloco, a área próximo ao rio Jaguaribe e o Busto de Tamandaré são locais que receberão um reforço, mas grupos de agentes também estarão circulando por todo percurso", explica.
 
Serão 120 agentes espalhados em áreas próximas da concentração e no percurso do bloco, tal como aconteceu com outros blocos de grande movimentação. "Além da segurança no Corredor da Folia e na orla, atuaremos em bairros com blocos tradicionais e que atraem grande público como Jaguaribe e Bancários", explicou o inspetor da Guarda Municipal de João Pessoa, Widmark Barbosa.
 
De acordo com o inspetor, desde que a Guarda Municipal passou a atuar na segurança, o resultados têm sido positivos. "Além de inibir a criminalidade e reduzir crimes patrimoniais, a presença e atuação da Guarda auxilia inclusive na resolução de pequenos conflitos como as brigas entre os foliões", pondera.
 
A Guarda Municipal vai atuar junto com outros órgãos da gestão municipal nas festividades do Folia de Rua. O evento começou no dia 17, no Ponto de Cem Réis, e se estende até o dia 24 com atividades em diversos bairros da cidade. Em 2017, o Folia de Rua comemora 30 anos de existência com 41 blocos participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90