22/02/2017 às 09h14min - Atualizada em 22/02/2017 às 09h14min

Conheça o itinerário das linhas de transporte coletivo que a SIM assumiu em Bayeux

Secom-Bayeux
O Sistema Integrado Metropolitano (SIM) assumiu as linhas de ônibus em Bayeux e já está operando nos bairros desde a última segunda-feira (20) A portaria foi determinada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB) e publicada no Diário Oficial do Estado.

A decisão foi tomada após uma reunião do DER-PB com empresários e representantes, na última sexta-feira (17), no qual ficou decretada a substituição da Metro por uma frota provisória, formada pelos ônibus de outra empresa. A reunião apresentou resultados práticos, com a publicação de uma portaria e duas resoluções.
A primeira delas, cancelando de maneira definitiva a concessão da Metro e deixando a empresa definitivamente fora do sistema intermunicipal paraibano.

Com isso, conforme a portaria Nº 023, a Rodoviária Santa Rita (SIM) fica autorizada a operar seis linhas de Bayeux. A única exceção é a Imaculada, que já era e continua sendo operada pela Das Graças. A empresa já tem a concessão da linha.

Segundo o secretário Executivo do PROCON-BY, Dr. Evilson Braz, o órgão estará acompanhando de perto a empresa de transporte público. “Diante do quadro excepcional, cumprindo com sua missão na proteção e defesa dos direitos do consumidor, o PROCON-BY irá acompanhar, de perto todas as negociações, inclusive mantendo contato, essa semana, com o DER-PB para participar ativamente das reuniões com as empresas de transporte público, opinando, por exemplo, na definição das linhas e horários a serem disponibilizados para os usuários. Tudo isso é feito por que defendemos, em primeiro plano, o interesse do consumidor”, afirmou o Dr. Evilson Braz.

Veja o itinerário:

05501 - Bayeux (Aeroporto Castro Pinto) / João Pessoa, 05503 - Bayeux (Mário Andreazza) / João Pessoa, 05504 - Bayeux (SESI) / João Pessoa, 05505 - Bayeux (Tambaí) / João Pessoa e 05506 - Bayeux (Jardim Aeroporto)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90