09/12/2018 às 11h39min - Atualizada em 09/12/2018 às 11h39min

Presidente do PT participa de velório de trabalhadores do MST executados em assentamento na Paraíba

A presidente do PT Nacional, senadora Gleisi Hoffmann, chega à Paraíba às 13h40 deste domingo, 9 de dezembro. A dirigente petista visitará o Estado para participar dos atos de solidariedade aos trabalhadores do MST assassinados na noite de ontem no acampamento Dom José Maria Pires, em Alhandra. Os corpos de José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino foram levados para o Instituto Médico Legal e liberados na manhã deste domingo.

As duas vítimas estavam no acampamento Dom José Maria Pires, em Alhandra, por volta das 19 horas de ontem quando um grupo de quatro homens armados e encapuzados entrou na área e atirou neles enquanto jantavam.

O acampamento Dom José Maria Pires, antiga Fazenda Garapu, pertence ao Grupo Santa Tereza e completou um ano de resistência em julho deste ano. “Vamos comparecer ao velório e fazer um ato político”, disse a deputada estadual eleita, Cida Ramos, através de nota.

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) cobrou providências e empenho da Secretaria de Segurança Pública do Estado no sentido de que os assassinos sejam identificados e presos. Da mesma forma, o deputado federal Luiz Couto, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, se solidarizou com o MST, com as famílias dos militantes e cobrou punição para os bandidos que executaram os trabalhadores.

O MST da Paraíba também se posicionou através de nota dizendo: “Exigimos justiça com a punição dos culpados e acreditamos que lutar não é crime”.

O velório de Orlando será realizado a partir das 14 horas, em Mari, na capela Nossa Senhora Aparecida no assentamento Zumbi dos Palmares. Já os familiares de Rodrigo Celestino preferiram velar e sepultar o corpo dele de maneira reservada, apenas com os parentes e amigos em João Pessoa. Com ParlamentoPB

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »