06/12/2018 às 20h39min - Atualizada em 06/12/2018 às 20h39min

Segurança é morto e outro é baleado em tentativa de assalto a carro-forte

Dois seguranças foram baleados durante uma tentativa de assalto a um carro-forte em Higienópolis, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira. Os agentes foram surpreendidos pelos criminosos na Avenida dos Democráticos, em frente ao supermercado Rede Economia. Um deles, segundo confirmou a Polícia Civil, não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro segue hospitalizado. As identidades das vítimas não foram reveladas.

Os dois seguranças estavam a caminho do estabelecimento comercial para reabastecer um caixa eletrônico que há dentro do supermercado. Ambos foram surpreendidos pelos integrantes do bando no momento em que carregavam o malote. Os criminosos, segundo informações da Rede Economia, conseguiram levar o dinheiro.

Ainda conforme informações do supermercado, um cliente que estava no interior da loja sofreu ferimentos leves, ao ser atingido por estilhaços de um vidro, destruído durante o confronto entre os agentes e os bandidos. Os assaltantes conseguiram fugir.

A Polícia Militar foi acionada para o local, pouco tempo depois do fogo cruzado. O mesmo ocorreu com o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram ao local, no entanto, as vítimas já haviam sido levadas de lá, informou a corporação.

Testemunhas contaram que os bandidos surpreenderam os seguranças depois que entraram pela parte de trás do terreno onde está localizado o estabelecimento comercial.

— Foi uma correria, levaram o dinheiro que estava no carro-forte. Muitos disparos — disse o farmacêutico Antônio Gonçalves, que trabalha em uma drogaria ao lado do supermercado. — Todos ficaram muito assustados. Agora (por volta das 16h30), a situação já está mais tranquila.

Outro comerciante, que pediu para não ser identificado, contou que, após o intenso tiroteio, preferiu fechar a sua loja.

— Escutei muitos disparos. Corri para fechar a loja. Depois, não vi mais nada do que aconteceu.

Essa foi a primeira vez que esse supermercado foi alvo de ataque de bandidos, segundo a Rede Economia. Após o caso desta quinta-feira, eles vão solicitar que o caixa eletrônico seja retirado do supermercado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde foi feito o registro da ocorrência. Agentes da especializada estiveram no local do fogo cruzado e realizaram a perícia. Com Extra

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90