06/12/2018 às 13h17min - Atualizada em 06/12/2018 às 13h17min

João Azevêdo revela nome do primeiro secretário da sua equipe; confira

O governador eleito João Azevêdo (PSB) revelou ao blog, nesta quinta-feira (6), o primeiro nome para o novo governo. O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, será mantido no comando da pasta. O socialista assume o cargo no dia 1° de janeiro, em substituição ao colega de partido, Ricardo Coutinho. A escolha de Carneiro se deu pela identificação dele com a proposta de trabalho que será implementada. Este, reforça Azevêdo, foi o ponto norteador para a escolha de todos os nomes. Todos serão revelados durante uma live nas redes sociais, nesta sexta-feira (7), às 10h.

Azevêdo reafirmou que não haverá grandes mudanças na composição do governo. “É uma gestão de continuidade, então, vários nomes serão mantidos”, disse. A expectativa gerada é que os membros da Comissão de Transição, por serem escolha de João, sejam mantidos na nova gestão. A lista inclui o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, que coordena os trabalhos, além dos secretários Livânia Farias (Administração), Amanda Rodrigues (Finanças), Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia) e Waldson de Souza (Planejamento, Orçamento e Gestão).

Um ponto reforçado por João Azevêdo é o de que alguns secretários serão mantidos, mas em pastas diferentes. Há nomes, por outro lado, que devem deixar o governo. É o exemplo de Nonato Bandeira, que saiu para a disputa eleitoral e revelou ter projeto distinto para 2019. O secretário de Segurança e Desenvolvimento Social, Cláudio Lima, também poderá deixar o governo. Nos últimos anos, apesar de elogiado pelo governador, ele vem reclamando dos desgastes inerentes ao cargo. O governador eleito assegura que o quadro com os novos ocupantes de cargos está pronto. Só falta anunciar. Com Blog do Suetoni

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual a sua opinião sobre a decisão do TJ-PB em aplicar apenas medida protetiva ao prefeito de Sousa acusado de agredir a ex-namorada?

11.1%
88.9%