21/02/2017 às 21h12min - Atualizada em 21/02/2017 às 21h12min

Manoel Júnior reúne equipe da PMJP para avaliar ações do Carnaval de Boa

Secom-JP
Gilberto Firmino
O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, se reuniu, na tarde desta terça-feira (21), com os secretários envolvidos diretamente na realização do Carnaval de Boa promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa durante o Folia de Rua e Carnaval Tradição. O prefeito fez uma avaliação dos primeiros dias de festejos pré-carnavalescos e verificou as estratégias para manter a tranquilidade e segurança aos foliões até a quarta-feira de cinzas.
 
"João Pessoa tem realizado um Carnaval de bastante sucesso. Nenhuma das secretarias envolvidas apresentou até agora absolutamente nenhuma atividade anômala. Estamos muito felizes com o trabalho realizado e certos de que os secretários estão fazendo sua parte para garantir que a festa continue ocorrendo com esta mesma tranquilidade e sucesso. Esperamos que a Prefeitura, ao final da quarta-feira de cinzas, possa comemorar a realização de um grande Carnaval de boa e de paz", disse.
 
O Carnaval de Boa, um plano especial de ação da gestão, foi lançado este ano pela PMJP envolvendo 10 secretarias, mobilizando diretamente mais de 500 profissionais e, indiretamente, outras mil pessoas, que trabalham em regime de plantão. O objetivo é garantir toda a infraestrutura e serviços aos foliões, como, por exemplo, na área da saúde, que além da rede hospitalar de emergência 24h, com três UPAs e o Ortotrauma, também está com 10 ambulâncias e sete motos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) a postos, com unidades localizadas inclusive nos pontos de maior concentração da folia.
 
"Fizemos um balanço destes primeiros dias de Folia de Rua e prospectamos os próximos dias do Carnaval, o apoio que vamos dar, não só nas Muriçocas, mas nos blocos dos nossos bairros que ainda irão se apresentar. Além, é claro, do Carnaval Tradição, que sem dúvida nenhuma é muito importante para nós. Nossas secretarias estão unidas para oferecer o melhor serviço possível ao folião, às pessoas que habitam a cidade e aquelas que vieram de fora contemplar nosso Carnaval", disse Manoel Junior.
 
Participaram da reunião os secretários ou adjuntos das secretarias de Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Funjope, Comunicação, Turismo, Políticas Públicas para Mulheres e Emlur.
 
Ações e equipes do Carnaval de Boa:
 
Secretaria da Mulher – Equipes promovem campanhas educativas;
Coordenadoria LGBT e Igualdade Racial – Equipes promovem campanhas educativas;
Seinfra – Iluminação nos corredores de folia e locais de desfile de blocos;
Saúde – Incluindo UPAs e Ortotrauma, cerca de 200 profissionais de saúde atuando por plantão. No Samu, 11 médicos e 13 enfermeiros atuando todos os dias;
Semob – 120 agentes de mobilidade disciplinando o trânsito, com 32 motocicletas e 8 viaturas, além de 2 equipes de manutenção semafórica;
Sedurb – 40 agentes de controle urbano fiscalizam comércio informal;
Emlur – Mais de 300 homens da Emlur, com o apoio das empresas terceirizadas, atuando nos três turnos. Intensificação de limpeza do Centro Histórico e da orla;
Guarda Municipal – 120 homens atuando todos os dias. 10 viaturas, 12 motos e Base Móvel com câmeras de monitoramento para corredor da folia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »