21/02/2017 às 12h46min - Atualizada em 21/02/2017 às 12h46min

Manoel Junior visita obras do Vista Alegre e destaca qualidade do programa habitacional da PMJP

Secom-JP
O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, visitou, na manhã desta terça-feira (21), as obras do Residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, um marco na política habitacional da Capital, que vai dar moradia de qualidade para mais de 8 mil pessoas. Estão sendo construídos 2.016 apartamentos que serão totalmente entregues até o final deste ano, com toda a infraestrutura adequada, que inclui escola, creche, Unidade de Saúde da Família e áreas verdes. Os próximos beneficiados serão moradores da Rua do Arame e de uma invasão no antigo prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Cruz das Armas, que receberão as chaves de seus apartamentos em março.
 
“Não são todas as cidades da Paraíba que comportam 8 mil pessoas, como teremos aqui no Vista Alegre. Serão 2.016 unidades até o final do ano, sendo entregues mês a mês para ir acomodando as famílias. É um projeto habitacional audacioso e a qualidade das casas tem sido elogiada não só pela Caixa Econômica Federal, mas por todos que entendem de construção civil e nos sentimos muito felizes de poder vir aqui inspecionar as obras. Verificamos que as obras estão bastante avançadas e as pessoas que já moram aqui aprovaram os apartamentos”, afirmou Manoel Junior.
 
Além de toda a infraestrutura já disponibilizada no bairro Colinas do Sul, Manoel Junior destaca que o Residencial Vista Alegre será completamente sustentável em termos de infraestrutura. “Nós estaremos entregando não apenas os apartamentos, mas toda uma infraestrutura adequada com Unidade de Saúde da Família, creche, escola, campos de futebol, praças”, lembrou.
 
No último mês de dezembro, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou as chaves para 192 famílias que viviam na comunidade Capadócia e na ocupação do Hotel Tropicana, no Centro.
 
A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, acompanhou Manoel Junior na visita e verificou também como estão vivendo os primeiros moradores. “O trabalho da Prefeitura não acaba na hora da entrega das chaves, continuamos por um ano e meio com um trabalho social. Uma equipe da Prefeitura passa este tempo com eles trazendo cursos de capacitação, ginástica para idosos e deficientes, enfim, todo tipo de integração para que as pessoas trabalhem e convivam muito bem com a sua vizinhança”, explicou.
 
Programa habitacional – A atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo realiza o maior programa habitacional da Paraíba das últimas décadas. Ao todo, já foram entregues 4.112 moradias e outras 4.500 estão em construção, totalizando 8.612 unidades habitacionais. Desde 2013, o governo municipal já conquistou uma redução histórica de 40% no déficit habitacional, promovendo qualidade de vida e moradia digna para milhares de pessoas que sonhavam com a casa própria, mas viviam em condições subumanas, ocupações ou áreas de risco.
 
Monitoramento – Manoel Junior disse que esse trabalho de vistoria nas obras foi uma determinação do prefeito Luciano Cartaxo, que se licenciou por 15 dias (seu segundo período de férias desde que assumiu a Prefeitura de João Pessoa, em 2013). “Vamos cumprir a agenda integralmente, não só no período pré-carnavalesco, mas no período carnavalesco, foi essa a determinação do prefeito Luciano Cartaxo, vistoriando tudo que tem sido feito pela Prefeitura para resguardar todo o nosso Carnaval e chegar ao final como o melhor Carnaval dos últimos tempos e não deixando de observar as obras que estão sendo tocadas na cidade, como a deste residencial”, afirmou.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90