21/11/2018 às 12h51min - Atualizada em 21/11/2018 às 12h51min

Passagem aérea a R$ 19 é isca de golpe no WhatsApp

Circula no WhatsApp, desde a última segunda-feira (19), uma falsa promoção que usa o nome da companhia aérea LatAm para divulgar passagens com desconto na Black Friday 2018. Os bilhetes são oferecidos com baixíssimo custo, como o trecho Guarulhos x Miami por apenas R$ 19. Ao clicar no link, usuários são direcionados para um site falso e levados a preencher os campos com seus dados pessoais. O golpe foi descoberto pela Kaspersky Lab, mas, até o momento, não há informações sobre a quantidade de vítimas.

Esse golpe usa o mesmo método das demais ameaças que ocorrem dentro do WhatsApp. Os criminosos levam em consideração o acesso (Wi-Fi ou 3G), a localização do usuário, o idioma e o sistema operacional (Android ou iOS).

Para efetuar o golpe, os cibercriminosos lançaram no domingo (18) o domínio “voedelatam.com/blackfriday”, um site falso para os usuários buscarem passagens aéreas da LatAm com a falsa promessa de ganhar descontos em viagens e até mesmo uma segunda passagem grátis.

Na página aparece a opção de escolher a cidade de origem e a de destino, além da data de ida e a classe do voo (econômica, por exemplo). Em seguida, o site mostra os dados do voo, como companhia, partida e quantidade de escalas. Com Techtudo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90