19/11/2018 às 06h37min - Atualizada em 19/11/2018 às 06h37min

Cartaxo entrega creche que vai atender 140 crianças no Altiplano e destaca investimentos na educação infantil

O prefeito Luciano Cartaxo destacou os avanços de sua gestão na educação básica da Capital durante a entrega da ampliação e requalificação da creche José de Carvalho Costa Filho, no bairro do Altiplano, a 107ª unidade de ensino, entre creches e escolas, que passa a contar com o novo padrão de qualidade na Rede Municipal de Educação, e que passa a atender 140 crianças. “Estamos muito felizes, pois essa cheche atende a uma demanda muito grande e isso mostra o nosso compromisso com a educação a partir da base, ou seja, cuidando das nossas crianças desde a creche e ofertando as condições para que cheguem já alfabetizadas”, disse.

Luciano disse que desde 2013, a Prefeitura vem implementando um programa de expansão da educação infantil, construindo novas unidades de ensino e requalificando as já existentes para que todas as nossas crianças tenham acesso a um mesmo padrão de qualidade. “Esta creche é mais uma a receber obras de melhoria e de ampliação, garantindo mais vagas para suprir a demanda que surge e atender à comunidade com um ensino de qualidade desde a primeira infância”, afirmou.

Cartaxo também falou sobre as ações de sua gestão daqui para frente. Disse que o desafio é continuar investindo para melhorar a vida das pessoas e informou que aguarda os ajustes finais para a assinatura do primeiro empréstimo internacional da história da cidade. “Estamos na expectativa da assinatura desse empréstimo que será fundamental para implementação do João Pessoa Cidade Sustentável, um amplo programa que vai dotar ampliar conquistas da nossa cidade e que chega para reforçar o trabalho que temos desenvolvido, porque é esse o nosso compromisso, melhorar a vida das pessoas”, garantiu.

A creche José de Carvalho Costa Filho atende atualmente 120 crianças de 2 a 5 anos e com a requalificação a unidade de ensino vai ganhar uma nova turma que irá passar a atender 140 crianças. A nova turma foi criada após diálogos da Prefeitura de João Pessoa juntamente com a comunidade escolar e também atendendo a uma demanda oriunda do Orçamento Participativo. Também foi construído uma quadra de areia onde vai funcionar uma área de lazer equipada com brinquedos. Também foi feito serviços de pintura, retelhamento e revisão na parte elétrica e hidráulica.

Ao longo dos seis anos da atual gestão o atendimento na Educação Infantil deu um salto passando de 4 mil para 13 mil crianças atendidas. Desde 2013, a atual gestão já implantou o novo padrão de qualidade em 63 creches e em 43 escolas do Ensino Fundamental, entre unidades novas e requalificadas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90