19/11/2018 às 06h30min - Atualizada em 19/11/2018 às 06h30min

Hemocentro realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue

Foto: Alexandre Carvalho/A2 FOTOGRAFIA
O Hemocentro da Paraíba vai promover coletas externas e atividades educativas e lúdicas em escolas, faculdades, instituto de educação, hospital e shopping em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 deste mês.  As ações serão realizadas a partir da próxima quarta-feira (21) até o domingo (25), em João Pessoa, Itabaiana e Cabedelo.

Para a diretora-geral do Hemocentro, Luciana Vieira, a data, além de homenagear as pessoas que doam sangue, também serve para informar e sensibilizar a população sobre a importância de ser um doador regular de sangue. “Precisamos expandir essa compreensão e doar sangue de forma regular, voluntária e solidária. O sangue é insubstituível, por isso, as doações são fundamentais o ano inteiro”, afirmou Luciana.

Na abertura das atividades, no dia 21, o Hemocentro promoverá o Minicurso ‘Doadores do Futuro’ no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) de Cabedelo. A ação será voltada para os alunos da instituição que fica na Rua Duque de Caxias, S/N, no Centro, das 9 às 11h.

Já no dia 22, será realizada uma Coleta Externa de Sangue na cidade de Itabaiana. A atividade vai acontecer na Escola Politécnica de Saúde Cristo Rei, localizada na Rua Cônego Tranquilino Nº 121, Centro, das 9 às 16h.

Em João Pessoa, ainda no dia 22, haverá palestra educativa na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), às 8h, e panfletagem e sensibilização em prol da doação de sangue no Shopping Manaíra, das 13h às 16h30.

No dia 23, na sede do Hemocentro da Paraíba, na Avenida Pedro II, 119, estão programadas homenagens aos doadores e parceiros de Caravanas Solidárias. No total, 34 pessoas receberão homenagens.

Entre os homenageados, estarão doadores do sexo masculino, com 47 a 65 doações, e mulheres, com 19 a 24 doações, além de uma jovem que, ao completar 16 anos, comemorou a data realizando a primeira doação de sangue. Quem apoiou a causa do sangue, mobilizando amigos e colegas através da Caravana Solidária receberá troféus.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro-PB, Elaine Santana, explica que a Caravana Solidária é uma forma de aproximar a população do Hemocentro e também de incentivar grupos de instituições públicas e privadas a escolher a doação de sangue como causa social.

No dia 24, a programação constará de uma Coleta Externa de Sangue, no Centro Espírita Vianna de Carvalho, que fica na Rua Professor Joaquim Santiago, n°70, bairro dos Expedicionários, na Capital paraibana.

Encerrando as atividades, no dia 25, será realizado o 1° Passeio Ciclístico em prol da Doação de Sangue. O passeio ciclístico terá início às 7h30, partindo do Hemocentro-PB em direção ao Busto de Tamandaré onde será encerrado. A ação é uma parceria entre Hemocentro, a ONG Doe Sangue-PB e o PB de Prêmios.

Campina Grande 

Em Campina Grande, o Hemocentro Regional vai festejar o Dia Nacional do Doador de Sangue no dia 26. A programação será divulgada em breve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90