20/02/2017 às 12h44min - Atualizada em 20/02/2017 às 12h44min

Prefeito em exercício, Manoel Júnior visita UPA de Valentina e verifica atendimento em período pré-carnavalesco

Secom-JP
Dayse Euzébio
O prefeito em exercício de João Pessoa, Manoel Junior, realizou uma visita técnica, na manhã desta segunda-feira (20), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Célio Pires de Sá, no bairro Valentina Figueiredo, para verificar a estrutura montada para atender os foliões neste período pré-carnavalesco. Com uma média de 350 atendimentos por dia, a UPA que atende na urgência e emergência e integra uma rede com mais duas unidades, está toda preparada para garantir o atendimento de saúde para toda a população.
 
"Graças a Deus o nosso Carnaval está ocorrendo com muita tranquilidade, Não tivemos nenhum incidente grave, mas toda a nossa estrutura está montada no corredor da folia para amparar nossos foliões e também aqueles turistas que chegarem para brincar nosso Carnaval. Não só com o Samu, mas a atenção de urgência e emergência e hospitais também em prontidão. Então vim fazer esta inspeção com o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, para checar, assim como estamos checando a Emlur, Sedurb, Guarda Municipal", disse.
 
Segundo Manoel Junior, o que foi constatado foi a excelência do serviço prestado nas UPAS. "Consultando não só os colegas profissionais da saúde, mas também os pacientes, vimos a satisfação das pessoas em procurar nossos serviços. Isso acontece em todas as nossas unidades de saúde. Só essa UPA em dois anos de funcionamento já teve mais de 250 mil atendimentos. E é um atendimento de qualidade que a gente dá à população principalmente fazendo com que o paciente de emergência antes de chegar nos grandes hospitais passe pelas unidades de pronto atendimento", afirmou.
 
O secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, afirmou que com o Folia de Rua em andamento, a rede municipal de saúde tem verificado o pleno atendimento. "O fluxo de atendimento está normal, passamos do domingo pré-carnavalesco, a Folia de Rua já está em andamento, e estamos com toda a rede de urgência e emergência pronta para atender qualquer folião. Obviamente que os foliões não devem exagerar, o autocuidado é o primeiro nível de atenção à saúde, mas nós estamos com toda a rede pediátrica, odontológica, psiquiátrica, clínica, e traumatologia montada e preparada", disse.
 
Manoel Junior também destacou o trabalho realizado pela gestão de Luciano Cartaxo na área da saúde e o pioneirismo em ações em andamento, como a criação dos Gerentes das Unidades de Saúde da Família. "Estamos não só com a atenção de média e alta complexidade já muito bem arrumadas, mas agora, o prefeito Luciano Cartaxo, através dos Gerentes das Unidades de Saúde, está fazendo uma experiência inédita no Brasil, dando uma arrumada na atenção básica, fazendo com que as unidades funcionem a contento, atendendo toda a população com muita qualidade", lembrou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90