20/02/2017 às 12h24min - Atualizada em 20/02/2017 às 12h24min

Crianças e adolescentes dos Cras desfilam no Muriçoquinhas do Miramar

Secom-JP
Juliana Santos
Cerca de 600 crianças, adolescentes e familiares do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), vão cair na folia do bloco Muriçoquinhas do Miramar, nesta segunda-feira (20). A concentração será às 16h, em frente à Academia Corpo Livre, sob a responsabilidade de equipes dos 11 Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Esse é o sexto ano que as crianças e seus familiares participam do Muriçoquinhas, numa parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a organização do bloco infantil. "Nossa proposta é dá visibilidade para as campanhas de combate à exploração sexual e pelo fim do trabalho infantil", explicou Bethânia Patrício, coordenadora dos Cras.

 
Ela disse que a iniciativa da PMJP vai além da participação na folia. "A meta é que seja estabelecida uma ação social, com o fortalecimento do vínculo da criança e sua família" admite. Na ocasião, as equipes irão distribuir material impresso alertando sobre a exploração do trabalho infantil e outras violações de direitos de crianças e adolescentes.

Durante as últimas semanas, a meninada foi protagonista nos preparativos da intervenção no Muriçoquinhas, com a realização de oficinas de adereços e máscaras, nos núcleos do Programa. "Nas oficinas fazemos um resgate histórico do Carnaval de João Pessoa para que a meninada valorize mais as manifestações culturais de nossa terra", diz a coordenadora.

Baile dos Idosos – Nesta quinta-feira (23), às 16h, no Centro Cultural de Mangabeira, será realizado o Baile da Pessoa Idosa. A expectativa é reunir mais de 800 pessoas, entre usuários e usuárias dos grupos da terceira idade do SCFV. A ação é uma parceria dos Cras e Centros de Referência da Cidadania (CRCs).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90