13/11/2018 às 17h48min - Atualizada em 13/11/2018 às 17h48min

Lagoa Shopping fecha as portas dois anos após inauguração

O Lagoa Shopping, localizado no centro de João Pessoa anunciou nesta terça-feira (13) o encerramento de suas atividades menos de dois anos após sua inauguração, realizada no dia 16 de janeiro de 2017. Em nota oficial divulgada pela direção do empreendimento dizem que o funcionamento do shopping estará impossibilitado a partir da próxima segunda-feira (19).

O prédio onde funciona o shopping será entregue até o dia 30. “Com dívidas de aluguel não solucionadas, a empresa proprietária do prédio rescindiu o contrato de locação e solicitou entrega do imóvel até 30 de novembro de 2018. Desta forma, fica impossibilitado o funcionamento do shopping a partir de 19 de novembro, tendo em vista não apenas os custos operacionais, mas as demandas de liberação do prédio”.

O Lagoa Shopping informa na nota que desde outubro de 2017 a empresa era de responsabilidade da Mart Shopping Consultoria Estratégia e Comunicação Ltda, com gestão do sr. José Marques de Lima Júnior. “As condições para a negociação de aquisição da empresa não foram cumpridas, levando-a a débitos incontornáveis”, afirma a nota.

A nota diz ainda que a “situação se deve ao não cumprimento das responsabilidades da Mart Shopping. A negociação de venda do empreendimento contava com condições de rescisão que agora se estabelecem. O contrato e as procurações que davam poder à Mart Shopping foram cancelados e, assim, verificou-se a impossibilidade da empresa seguir adiante tendo em vista os débitos existentes. Com o cancelamento das procurações, a responsabilidade legal do empreendimento retoma ao sr. Ricardo Paulo Oliveira Silva, fundador da empresa. Diante do infortúnio proporcionado pela gestão da Mart Shopping, o contexto de encerramento das atividades se torna inevitável”.

Frustração

Ainda na nota, a direção diz que compartilha da frustração dos lojistas e que todos os esclarecimentos técnicos serão feitos junto aos lojistas no foro privado. “Compartilhamos da frustração dos lojistas diante da situação, mas reforçamos que enquanto fundadores e ex-gestores da empresa, proporcionamos tudo para que a Mart Shopping fosse bem sucedida em seu projeto de aquisição da empresa Lagoa Shopping. Lamentamos que o objetivo não tenha sido alcançado e chegado a este ponto. Todos os esclarecimentos técnicos sobre esse processo serão explicados a todos os lojistas no foro privado do Lagoa Shopping”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90