19/02/2017 às 09h06min - Atualizada em 19/02/2017 às 09h06min

Ex-banda Calypso, Joelma comanda bloco 'Virgens de Tambaú'

Blog do Gordinho
Terceiro dia do Folia de Rua 2017 trás para a avenida o bloco ‘Virgens de Tambaú’ que esse ano será animado pelo cantora Joelma, ex-Calypso. A concentração do bloco, considerado o mais irreverente dos festejos pré-carnavalescos de João Pessoa, sairá da Avenida Epitácio Pessoa, a partir das 17h.

Leia também: Claudia Leitte anima Folia de Rua deste sábado, veja programação

O bloco ‘As Virgens de Tambaú’ foi criado por atletas da seleção de vôlei da Universidade Federal da Paraíba, no ano de 1987. Animados, 15 foliões travestidos de mulher costumavam alugar uma Kombi para passar o Carnaval nas Virgens de Olinda. Em Tambaú, o utilitário resolveu quebrar e a ajuda veio a reboque pelo chevette de Euclides Menezes, hoje presidente. “Foi o momento em que resolvemos ir ao Convívio Bar dançar e sair em carreata pelas Avenidas Antônio Lira, Nego, João Maurício e Olinda. As músicas não eram marchinhas, e sim rock e MPB”, lembra Zeba Lyra.

O repertório de Joelma deve misturar grandes sucessos da Calypso, como “Cavalo manco” e “Me telefona”, com novas canções de trabalho, como “Não teve amor” e “Amor Novo” gravado com Ivete Sangalo. Joelma é considerada uma das maiores cantoras brasileiras do cenário musical e já vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o país.

Confira Programação deste domingo (19)

Bloco Viúvas da Torre

Concentração: Esquina do Supermercado Santiago / Rua Manoel Deodato / 15h30

Orquestra

Banda: Sandra Belê

Bloco Virgens de Tambaú

Concentração: Em frente ao Cajueiro 17h

Trio principal: Joelma

Atrações: Gracinha Telles / Jairo Madruga / Zé Filho / Renata Arruda / Raianny Stefanny / Liss Albuquerque


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90