04/11/2018 às 07h11min - Atualizada em 04/11/2018 às 07h11min

VÍDEO: Câmera de segurança mostra comissário sendo executado em via pública

O carro do comissário aposentado José Tadeu Vicente de Santana, assassinado na quinta-feira (1º), foi encontrado queimando na madrugada deste sábado (3), no cruzamento entre as avenidas Abdias de Carvalho e Recife, entre os bairros do Curado e de San Martin, na Zona Oeste do Recife. Um vídeo, enviado ao WhatsApp da TV Globo, mostra o assassinato. (Veja vídeo acima)

A Polícia Civil confirmou, na tarde deste sábado, que o veículo era o do comissário e que o vídeo se tratava da ação criminosa que resultou na morte do policial. Nas imagens, é possível ver que o comissário aposentado é baleado e, em seguida, cai no chão. Uma mulher socorre a vítima, enquanto o carro dele é tomado por um homem. Durante a fuga, o carro chega a passar por cima da perna do comissário aposentado.

O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. José Tadeu atuava como comissário da Polícia Civil e trabalhou nas delegacias de Itapissuma, no Grande Recife, e na Polícia Interestadual (Polinter) antes de se aposentar.

Carro incendiado

O Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas que destruíram o veículo. Segundo a corporação, o chamado para controlar as chamas foi feito por volta das 3h. Uma viatura foi até o local e, dentro de aproximadamente 45 minutos, controlou o incêndio. Não houve vítimas.

Questionada pelo G1, a Polícia Civil confirmou que o veículo carbonizado pertencia ao comissário aposentado, de 59 anos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e equipes do Instituto de Criminalística (IC) fizeram as primeiras perícias. A Polícia, no entanto, não identificou suspeitos de terem ateado fogo no veículo e faz buscar para identificar os responsáveis.

Também não foram identificadas envolvidas no assassinato do ex-policial civil. As investigações seguem sendo feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com G1

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90